SOBRE A REGATA JL MARINA BRACUHY

 

Em 2017 um grupo de velejadores e moradores do Bracuhy, não à toa autodenominado Velejadores do Bracuhy, se juntou para organizar uma regata, de forma voluntária e sem fins lucrativos. A ideia era trazer o Bracuhy – um complexo náutico com marinas, condomínios, casas nas margens de um canal navegável, hotel, restaurantes e todas as facilidades pra quem está de barco em Angra dos Reis – de volta ao cenário da vela de competição.

 

A Marina JL Bracuhy, na figura de Fernando Fontoura, foi um parceiro de primeira hora e além da cota de patrocinador master, franqueou vagas para os veleiros de fora e disponibilizou toda infraestrutura necessária.

 

Logo de cara os Velejadores do Bracuhy conseguiram juntar 70 veleiros e 300 tripulantes na 1ª Regata JL Marina Bracuhy, que nasceu já fazendo parte do Campeonato de Vela Oceânica organizado pela FARVO – Flotilha Angra dos Reis de Vela Oceânica. E não pararam de crescer, 89 veleiros e mais de 400 tripulantes na segunda regata, e na terceira 114 barcos, divididos em 13 classes, e passaram de 500 tripulantes, tendo sido necessário encerrar as inscrições muito antes do previsto.

 

A partir de 2020, a regata passou a contar com o apoio da ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano. Cancelada quando faltavam apenas 10 dias para acontecer, devido a pandemia, já com 130 barcos e 600 tripulantes, foi adiada para 2021. Porém diante da nova variante, foi feita uma enquete online onde a grande maioria dos comandantes optou por um novo adiamento.

 

Com uma nova data definita, 26 de março de 2022, finalmente ocorrerá a tão esperada 4a edição. Tendo solicitado aos participantes que se reinscrevessem, a adesão foi tão grande que não se puderam abrir novas inscrições

 

A Regata JL Marina Bracuhy é muito mais do que uma competição, é quase como uma confraternização entre amigos. As festas já começam na sexta com um Happy Hour. Sábado uma boa velejada na raia montada na Baia da Ribeira seguida de animada festa de premiação, regada com muita cerveja e sorteio de cobiçados brindes. Pensa que acabou? No domingo a festa continua com a celebração mais típica de velejador: o tradicional churrasco comunitário "Churrascuhy".

 

      Participe da quarta edição, você não pode ficar de fora dessa!

marina bracuhy JL
Patrocínio Master

Organização

ap institucional.jpg
Patrocínio