COMISSÃO TÉCNICA

Responsável pelo gerenciamento técnico da Regata JL Bracuhy a Comissão Técnica  define  das classes convidadas, regras e fórmulas válidas para a competição, emite Aviso e Instrução de Regata assim como possíveis alterações, escolhe a Comissão de Regata (CR), define dos percursos e elege a Comissão de Protesto (CP).

 

A Responsável pela Comissão Técnica é Renata Liu, quem faz o gerenciamento técnico em conjunto com os conselheiros da CT formado por comandantes de veleiros do Bracuhy que possuem conhecimento e experiência para trabalhar com autoridade e imparcialidade: Guillermo (Kabulete), Dalmo (Sinergia), Hamilton (Super Pimpo), Marcelo (ASBAR V), Mello (Avatar), Pedro (Staccato), Samuel (Kybyxu),  Paulo (Cici). Contamos também com o apoio do James (Nereus - Piraquara) e Edmar (Mar&Vela - Ilhabela).

Todo ano a CT elege uma Comissão de Protesto (CP) que julga qualquer discordância entre competidores e deles com a CR. Este ano a CP ainda não foi eleita.

 

A Comissão de Regata (CR) é composta por: um Oficial Principal de Regata, um Juiz de Regata e um Auxiliar de CR. O Oficial Principal de Regata este ano (2019) será Humberto Albuquerque (Beto), gerente de Regata Nacional da CBVELA. Além de diversos campeonatos de monotipos ele também tem experiência com regatas de oceano como Regata de Caras, Regata Preben Schimidt, Ciaga, Escola Naval, Circuito Ilhabela entre outras.

 

Apesar da Regata Bracuhy ser um verdadeiro encontro de velejadores e uma linda festa, é competência da CT  garantir que a competição seja correta,  séria, clara,  justa e que as regras de sejam cumpridas de acordo com: as Regras de Regata à Vela 2017-2020 (CBVELA); Determinações da CBVELA, FEVERJ e ABVO; Regras das classes, APS, RGS e IRC e as Instruções de Regata.

 

 

REGRAS:

 

 

http://www.cbvela.org.br/wp-content/uploads/2018/09/PORTUGUÊS-Regras-de-Regata-a-Vela-2017-2020.pdf

 

http://abvo.org.br/wp/wp-content/uploads/2016/09/Regra2014.pdf

 

http://www.farvo.org/resultados_anuais/2019/regraaps19.htm

 

http://www.abvo.org.br/wp/wp-content/uploads/2017/12/irc2018_rule_changes_full.pdf

 

REGRA APS - Clássicos 2019

 

http://farvo.org/resultados_anuais/2017/ClasseCruzeiro17.htm