A 4 REGATA JL MARINA BRACUHY E O COVID-19


Uma das maiores festa da vela de oceano do país é adiada devido às medidas de prevenção ao Corona Vírus. 

 

O primeiro semestre de 2020 chegou ao fim, Angra dos Reis ainda está fechada para turismo e os grandes eventos ainda não foram liberados. Marcada para 28 de março a Regata Bracuhy não ocorreu como planejada por nós. Dedicamos tanto tempo e esforço para que todos vocês curtissem uma festa extraordinária! Ia ser nas ruínas do antigo Engenho Bracuhy: luzes, som, palco, banda, troféus, sorteios, jantar, mesas e cadeiras, banheiro químico e até uma ambulância! Fora as inscrições, respostas dos emails, organização das classes, contratação de barcos, lanchas, botes, combustivel, fotógrafos, drone e equipe da CR. E ainda a bóias novas, ancoragem delas, contratação da alimentação para quem ia trabalhar, confecção das camisetas, bolsas,mochilas, faixas, banners, telão, tendas... ah e o chopp! Muito chopp! Organizando tudo isso sem o suporte de nenhum clube ou instituição esportiva que em último caso poderia suportar algum prejuízo rateado por seus membros ou com seu fundo de reserva. 

 

Sem nenhum objetivo financeiro, Renata, Teresa, Chris, Mara e Fernando estavam diretamente envolvidos nesses trabalhos ainda contando com a ajuda do Helio, do Assis e do Guillermo. E nao podemos deixar de mencionar o grupo de voluntários que trabalha nos dias do evento, Marta, Webber e Miriam, entre outros. Tambem tem os membros da CT (Comissão Tecnica) mais alguns conselheiros externos e diversos profissionais que tiveram seus serviços canelados. Vocês viram o trabalho nas redes sociais e o acompanhamento muito próximo que fizemos no grupo de comandantes no WhatsApp, não foi? Quanta gente trabalhando com entusiasmo para que esse encontro fosse perfeito. 

 

Ah, e que encontro seria! Nesse quarto ano aprendemos com nossos erros, valorizamos o que fizemos bem, e inovamos! Esperávamos ansiosos pelo dia de receber vocês. Os patrocinadores e apoiadores estavam satisfeitos com o resultado de seus investimentos, as marcas estavam em evidência. E a Marina JL, bom, sem o patrocinio deles esse encontro nem seria possível, não é? 

 

Essa doença não estava preocupada com nossos esforços ou nossas expectativas e chegou deixando amigos doentes como o Murilo Novaes, por exemplo, nosso mestre de cerimônias. Foi temporariamente “tirado da raia” pelo Covid, mas (graças a Deus) está apto a correr a próxima. 

 

Com tudo isso, e um adiamento “durante o procedimento de largada”, não temos como devolver imediatamente o valor das inscrições para todo os inscritos. O evento foi adiado faltando apenas 15 dias! Estava tudo pronto, tudo pago. 

 

E agora? Fica claro que enquanto a Prefeitura não se posicionar e, por consequência, o Hotel Samba (contratado e pago pelo local da festa e jantar) não reabrir, nada podemos fazer. 

 

Esperar nos deixa ansiosos e claro que vocês também estão. Sofremos pensando quantos de vocês tiveram a vida tumultuada, quantos perderam amigos e parentes. Dos inscritos, alguns estarão presentes na próxima festa apenas em nossos corações. 

 

Com toda sinceridade e transparência estamos comunicando que, apos muita deliberação, optamos por não realizar a 4a Regata JL Marina Bracuhy esse ano. Nova data está sendo avaliada para março de 2021. Um dia os historiadores da vela vão explicar para as próximas gerações porque em 2020 não foi realizado a festa mais legal da vela brasileira.

 

Sua inscrição está valida para 2021, e te esperamos na raia. Lembramos que nossa regata nao tem fins lucrativos, e toda verba já foi usada pagando o hotel, camisas (que ficaram lindas), etc. Muita coisa. Assim que definirmos a nova data avisamos. Não podemos fazer isso agora, pois dependemos do hotel, dos fornecedores, do calendário dos outros eventos... então, nao se preocupem, só torçam para poderem estar aqui na proxima data ! Se infelizmente não der, faremos o seu ressarcimento com as novas inscrições, tudo dentro do prazo da lei, ok? Ninguém vai sair prejudicado. 

 

Até lá, treinem bastante, a disputa vai ser acirrada. Definitivamente, a 4°Regata vai ficar na história!

 

BONS VENTOS!